Campanha Mastectomia

Formações nas mamas podem aparecer em qualquer idade, porém é mais comum a partir dos 4 anos, geralmente são bolinhas duras de qualquer tamanho próximas aos mamilos, podem indicar tumor de mama, e no caso de ser um tumor maligno, causará metástase em outros órgãos. Na palpação ou exame de citologia comumente são inconclusivos para diagnóstico, o exame principal e a biópsia após cirurgia, mas antes mesmo de operar, são necessários exames de imagem como raio x de tórax, para pesquisar a possibilidade de metástase, além de exames de sangue e do coração, garantindo uma anestesia inalatória com riscos reduzidos.

Machos também podem ter câncer nas mamas, 70% dos tumores são malignos, geralmente adenocarcionomas e sarcomas, esse índice também ocorre em gatas. Existem tratamentos com quimioterapia pré e pós cirurgia que podem para alguns tipos de tumores, oferecer a cura ou qualidade de vida.

Formações pequenas, são mais fáceis a retirada cirúrgica e também possuem melhor prognóstico, porém no caso de tumor maligno pode haver recidivas em até 2 anos pós a cirurgia.

Câncer é uma doença silenciosa, que no início não causa dor a animal e nem alteração da rotina.

Para evitar essa doença indicamos a castração em machos e fêmeas antes de 8 meses de idade, onde estudos revelam que até essa idade evitará 100 % o câncer.

Convido vocês a realizar em casa, uma avaliação nas mamas do seu pet, procurando qualquer formação perto dos mamilos, identificada alguma bolinha, agende uma consulta conosco.

Agende uma Mastectomia




100% de satisfação

Agende pelo WhatsApp