8 Dicas para os cuidados com pets idosos
A partir de 7 anos, o pet entra na fase senil, esta fase requer uma série de cuidados para garantir bem estar e qualidade de vida ao seu pet.
1 – Visitas ao veterinário a cada 6 meses , a intenção é diagnosticar doenças degenerativas antes mesmo de sugirem os sintomas
2- Limpeza de Cálculo dental , e perdas de dentes pode ser evitar com limpezas de tártaro de tempos em tempos.
3- Evite escadas, pulos em sofás e camas , e corridas, a tendência nessa idade é surgirem dores articulares tanto nas patas como na coluna.
4 – Caminhadas são muito benéficas, porque com a idade e o aparecimento de dores, a tendência é o pet desejar ficar mais tempo dormindo e consequente,nete perde musculatura o que exigirá mais ainda dos ossos. A caminhada garante o exerc´cicio muscular e o condicionamento físico.
5- Exercícios devem continuar sendo feitos (caso não haja nenhum impedimento), porém em menor intensidade. Isso evita a obesidade e os problemas articulares, que também surgem com a idade.
6- Procure deixar a caminha mais perto do comedouro e bebedouro, e o local das necessidade não tão longe, com a idade pode ocorrer dificuldade na retenção de urina,
7- Mude a ração para rações específicas de animais acima de 7 anos.
8- Caso seu pet tenha dificuldade visual, cuidado com escadas, degraus e procure não modificar os móveis de lugar, porque ele tem memória do local e a mudança fará com que ele se bata nas coisas.