Meu pet é epilético

Meu pet é epilético

A epilepsia é uma doença causada por crises de convulsão, sem causa diagnosticada.

Requer acompanhamento trimestral do medico veterinário para verificar o controle da doença e realizar exames de função hepática, já que o medicamento usado para o controle tem efeitos colaterais no fígado.

Existe exame laboratorial que verifica os níveis séricos do medicamento no sangue e dessa maneira o veterinário consegue verificar se o tratamento esta sendo eficaz e se a dose esta correta.

Medicamentos como acepromazina e quetamina, não são indicados para animais epiléticos.

Evite situações que levem ao estresse como fogos de artifícios e grandes emoções.

Nunca deixe acabar o medicamento, pois ocorre uma alteração nos níveis do medicamento no cérebro e vão causar convulsão. Procure sempre ter uma caixa reserva do medicamento em casa

Cada vez que o animal tem convulsão, ocorre morte de neurônios, dor pelo corpo e pode ter edema cerebral, procure o veterinário.

Gabriela Muniz
gabrielamunizfg@gmail.com

Formada em Pedagogia pela Universidade São Marcos (UNIMARCOS) e em Medicina Veterinária na Universidade Santo Amaro (UNISA). É pós-graduada em “Insuficiência Respiratória em UTI: Monitorização e Tratamento” pelo Hospital A.C. Camargo e participou de diversos cursos de extensão e congressos, entre eles o “III Curso de Emergência em Animais de Companhia” promovido em 2010 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (FMVZ-UNESP) e do “Congresso Brasileiro Anclivepa”, em Minas Gerais (2014). Também cursou “Gestão em Marketing, Administração, Finanças e Vendas” na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.



× Agende pelo WhatsApp